Bem-vindo à revolução do fitness sobre rodas! O RPM Cycling é diversão de grupo, com ótima música – sem competição. A instrução de um profissional durante 45 minutos lhe ajuda a ganhar terreno com ritmo e toda a energia de um pequeno concerto de rock. O RPM Cycling é um treinamento impressionante por melhorar sua capacidade aeróbia e resistência anaeróbia.
A música desenha o trajeto no qual seu corpo queima calorias e fortalece seu corpo. Junto com a instrução de seu professor e a motivação de seu grupo, você experimentará subidas lentas, pequenos tiros e giros de recuperação que não representam nenhuma barreira de coordenação ou motivação. Cada treinamento é executado em bicicletas estacionárias que maximizam a experiência indoor. Disponível com rodas fixas ou livres, as bicicletas do RPM vêm com guidão, bancos e pedais ajustáveis para maximizar seu conforto.
Adequando-se a homens e mulheres, o RPM Cycling é o treinamento livre de impacto perfeito para todos os níveis de condicionamento físico. O próprio ajuste da carga permite o controle da intensidade e manutenção do ritmo. Com a ajuda de seus companheiros, explorar os seus limites físicos se torna divertido. Não importa qual seu nível, é tudo uma questão de chegarem juntos ao final. O sucesso do RPM Cycling pode ser atribuído aos seus princípios básicos: ciclismo pré-coreografado, música inspiradora e professores que vivam para o ciclismo em grupo. Com muito giro, suor e uma indescritível sensação de liberdade, o maior programa de ciclismo indoor do Brasil e do mundo é um verdadeiro incinerador de calorias. O RPM Cycling é o único programa mundial de ciclismo indoor testado trimestralmente em uma amostra de aproximadamente 1000 pessoas entre 16 e 65 anos e elaborado por uma equipe multidisciplinar (professores, fisioterapeutas, médicos, psicólogos e outros pesquisadores). Os professores RPM passam por atualizações periódicas e a aula tem um consumo comprovadamente maior que qualquer outro similar: media de 700 calorias em 45 minutos, transformando-o no maior “calorie killer” da atualidade.
RPM em inglês significa “Força bruta em movimento”, mas até chegar lá você será orientado pelo seu professor RPM a potencializar habilidades para alcançar seus objetivos pessoais. Não importa qual é o seu nível de aptidão, pois chegaremos juntos no final. O RPM Cycling traz resultados para você e poderá ser o treino da sua vida… RAW POWER IN MOTION!!
BENEFÍCIOS
O RPM Cycling busca a aptidão física para o dia a dia e o bem estar. Sendo um trabalho cardiovascular ele proporciona um desafio considerável através de diferentes terrenos, cadências e posturas. Baixos padrões de coordenação e o ajuste da resistência feito pelo próprio aluno encorajam uma grande população a participar, completar o treino, atingir metas pessoais e voltar novamente. A estrutura e o conteúdo do programa geram uma demanda nos sistemas energéticos neuromusculares, ao passo que gera uma série de BENEFÍCIOS no sistema cardiovascular, resistência muscular e queima de gorduras. Para os adeptos fervorosos de ginástica em grupo o RPM Cycling é um treinamento cruzado interessante e para aqueles que fazem uma atividade física mais moderada é um ótimo treinamento cardiovascular. Para aqueles não habituados a prática de atividades aeróbicas ele é uma opção mais amistosa de iniciação ao exercício em grupo com música. Para iniciantes e para aqueles com um histórico de lesões ligadas ao alto impacto a natureza isenta de impacto do ciclismo faz do RPM Cycling uma opção muito atrativa.
- Emagrecimento: a natureza intervalada do RPM Cycling exige grande demanda do sistema aeróbio resultando em uma rápida depleção dos estoques de glicogênio. Durante o processo de recuperação ocorre aparentemente grande demanda por gorduras como fonte de energia.
- Ganhos de força: geralmente são expressos através de uma maior resistência de força nos membros inferiores, isto é, por quanto tempo você pode pedalar e que resistência você usa. Estudos indicam que a maioria dos músculos existentes nas pernas e quadril são solicitados durante as fases do ciclo do pedal, incluindo grupos estabilizadores das costas.
- Densidade óssea: um fator chave no estímulo para aumento da densidade óssea é a prática de atividades mais intensas do que as do seu dia a dia. Estudos sugerem que o treinamento intervalado, a exemplo do que ocorre no RPM Cycling, é um método efetivo para o aumento da densidade óssea, além dos demais BENEFÍCIOS relacionados a prática de exercícios aeróbios regulares.
- Aumento da disposição: o treinamento intervalado conduzido através da música estimula a secreção de hormônios (endorfinas) e promove emoções que reforçam a experiência positiva do exercício. é largamente aceito que as formas de movimento que interpretam a música dramaticamente podem também ter efeitos terapêuticos emocionais. Os alunos assíduos das aulas de RPM Cycling experimentam sentimentos como prontidão, vigor e vitalidade.
- Sociabilização: pedalar sozinho exige disciplina e motivação própria. O contato social do RPM Cycling gera uma opção atrativa para os menos disciplinados e menos motivados. Exercitar-se desta maneira também oferece grande potencial para interagir com outras pessoas, encorajar uma experiência memorável e a aderência.
- Saber o que esperar em uma sessão de treinamento: a estrutura pré-coreografada permite que você não tenha “surpresas desagradáveis” decorrentes da cíclica falta de motivação dos professores. As aulas têm sempre a mesma curva de esforço e o aluno pode vir em qualquer dia sem perder o princípio da adaptação.
- Evitar lesões por empirismo na elaboração do programa: o RPM Cycling é testado trimestralmente, confirmando a segurança das aulas antes de serem aplicadas para você.
- Opções para os novatos: o RPM Cycling permite que qualquer pessoa sem restrição médica possa treinar, posto que a curva de esforço pode ser mais ou menos intervalada dependendo do aluno.
- Mais atenção do professor: a planinha de treino testada antes de você pedalar permite que o professor tenha você como foco principal, e não a coreografia da aula.
- Discoteca RPM: cada professor tem dezenas de músicas e coreografias para cada trecho da aula, criando combinações infinitas que agregam mais valor pela diversidade musical.
- Maior consumo calórico: o RPM Cycling é comprovadamente o maior “calorie killer” do mercado, consumindo médias entre 700 e 840 Kcal* devido à maior alternância de intensidades e giros do programa.
- Lançamentos das novas aulas: os eventos de lançamento dos novos “mixes” garantem a renovação da motivação entre os alunos e fazem parte do folclore do programa.
- Versatilidade em viagens: sempre que viajar você pode procurar no nosso site as academias licenciadas no RPM Cycling do seu destino e não perde a sequência do seu treinamento!
(*) Pesquisa com homens entre 25 e 44 anos.
DICAS
- Leve sempre toalha e garrafa com água ou isotônicos. A desidratação sempre vem antes da sede e neste treino você vai perder bastante liquido.
- Beba antes, durante e depois de pedalar. Não existe hora marcada para se hidratar.
- Adquira bermudas de ciclismo, pois estas tem proteção abaixo do quadril e lhe trarão mais conforto ao pedalar. Algumas pessoas se sentem melhor usando também capas de gel para o banco, porém ciclistas competitivos usam somente a bermuda ciclista.
- Verifique se a sua academia tem pedais de encaixe, pois assim que sentir-se adaptado ao programa compre sapatilhas de ciclismo. Como qualquer esporte, o ciclismo também precisa de roupas e acessórios específicos. As sapatilhas melhoram a técnica, o desempenho e o comportamento esportivo!
- Respeite seu corpo. O RPM Cycling tem várias opções de intensidade para os diferentes níveis de aptidão física. Converse com o seu professor sobre a sua experiência com ciclismo e progrida com segurança.
- Divida as suas refeições em 4 a 6 vezes ao dia. Frequências maiores melhorarão sua performance.
- Não treine em jejum. Alimente-se corretamente antes de pedalar e rode melhor.
- Ajuste a bicicleta de acordo com o seu somatótipo. Este é o primeiro passo para pedalar com conforto.
- Durma bem. Esqueça os problemas do dia-a-dia. Afinal, Dificilmente resolverá com insônia. Noites de sono tranquilo aceleram o metabolismo e queimam mais calorias em repouso.
- O dia que antecede o repouso mais prolongado deve ter o treino mais forte da semana, portanto sexta-feira é dia de treino! Deixe o sua folga para um dia no meio da semana e o domingo.
- Nos dias de folga do RPM, faça alguma atividade complementar (alongamento, BODYBALANCE, BODYJAM, caminhada, etc). Seu corpo foi criado para se exercitar e outros estímulos melhoram a sua aptidão.
- Aproveite seu treino para fazer novas amizades. Grupos de ciclistas encorajam-de uns aos outros a continuar treinando.
- O RPM Cycling é mais uma modalidade do ciclismo, por isso ande de bicicleta também!