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Metodologia Body Health

O QUE É?

Treinamento para professores de educação física que buscam excelência na sua conduta dentro da sala de musculação. É a melhor metodologia para se ensinar musculação com segurança, profissionalismo e alegria.

CONHEÇA COMO SÃO DIVIDIDOS OS SEUS TREINOS:

De acordo com nossa metodologia, que se baseia nas várias áreas da ciência, dividimos os treinos em 5 fases, que podem ser distinguidas pelas cores das fichas, facilitando assim o atendimento personalizado e focado no seu objetivo.

  1. Preta: Adaptação
  2. Azul: Iniciante
  3. Verde: Intermediário 1
  4. Vermelha: Intermediário 2
  5. Roxa: Avançado

OBJETIVOS DOS ALUNOS

”Condicionamento Físico”

Destina-se a participantes que querem manter ou aprimorar sua forma física e usufruir dos inúmeros benefícios que a atividade física traz a saúde. O programa promove bem-estar para quem deseja viver mais e melhor. Características das atividades As atividades cardiovasculares proporcionam melhorias ao sistema cardiovascular respiratório. As atividades neuromusculares mantêm e desenvolvem os músculos, que melhoram a postura e funcionalidade do organismo. A combinação destas atividades é considerada ideal. Recomendações Recomendamos as atividades mistas ou uma combinação equilibrada de atividades cardiovasculares, neuromusculares e anti-estresse (para maior flexibilidade, redução da tensão e relaxamento). Dependendo da condição inicial, uma sessão semanal já é suficiente para quebrar os efeitos do sedentarismo. As pessoas que treinam duas a três vezes por semana conseguem manter ou aprimorar seus níveis de condicionamento e saúde. Aqueles que se exercitam diariamente percebem melhores resultados. O importante é incorporar o exercício à rotina, pois os bons resultados dependem de regularidade. Se você é iniciante ou está “fora de forma”, comece praticando atividades menos intensas, aumentando sua duração (30, 45, 60 até 90 minutos) ou a intensidade do exercício conforme sua capacidade.

”Tonificar (enrijecer)”

A tonificação depende de uma alimentação adequada que pode ser prescrita pelo nosso setor de orientação nutricional, preferência para atividades neuromusculares, e mista. Uma adequada combinação de nutrientes e exercícios neuromusculares de resistência formam a combinação perfeita para obter o resultado desejado Características das atividades As atividades neuromusculares de resistência muscular localizada melhoram a capacidade funcional e ativam a musculatura especifica que o aluno deseja tonificar. A as atividades mistas além de ativar a musculatura utilizam a gordura durante os exercícios. Recomendações As atividades recomendadas são as que requerem uma ativação neuromuscular visando a resistência para que a musculatura não fique hipotônica pela de falta de ativação. Os exercícios que isolam a musculatura podem trazer resultados mais satisfatórios devido a individualidade e a necessidade de cada aluno.

”Reduzir % de gordura (Perda de Peso)”

Perder peso com sucesso requer mudanças nos hábitos diários, que incluem o exercício regular, o estilo de vida e a maneira como se alimenta. Para emagrecer você deve aumentar o consumo de calorias por meio do exercício e diminuir a ingestão por meio da reeducação alimentar. Características das Atividades: As atividades cardiovasculares utilizam gordura durante o exercício. As atividades neuromusculares matem e desenvolvem os músculos, que passam a utilizar mais energia mesmo em repouso. A combinação destas atividades é considerada ideal. Recomendações As atividades aeróbicas são especialmente recomendadas, em função dos benefícios proporcionados pelas atividades no metabolismo da gordura. Se você dispõe de menos tempo, procure as atividades mistas ou de preferência para atividades cardiovasculares. As pessoas que exercitam diariamente percebem resultados rapidamente. O importante é incorporar o exercício à sua rotina, pois os bons resultados dependem de regularidade. O exercício em qualquer intensidade consome calorias. Se for iniciante ou está “fora de forma”, comece com atividades menos intensas, aumentando a duração do exercício conforme sua capacidade (30, 45, 60 até 90 minutos).

”Atlético desportivo(desempenho)”

Performance é direcionado para aqueles que desejam melhorar as qualidades físicas exigidas na sua prática esportiva, por meio de um treinamento específico. Características das Atividades Algumas modalidades esportivas podem proporcionar desequilíbrio nos níveis de força e flexibilidade muscular. O programa performance oferece séries complementares de exercícios (convencionais e funcionais) voltados para cada esporte, que têm por objetivo compensar estas diferenças, trabalhar as cadeias musculares e proporcionar maior equilíbrio, estabilidade, agilidade, velocidade e coordenação. Recomendações Diferentes esportes requerem distintos níveis de força, condicionamento aeróbico e flexibilidade. Todas as qualidades físicas precisam ser trabalhadas para que o praticante alcance sua melhor performance. Além do esporte praticando, recomendamos entre duas e cinco sessões por semana de treinamento complementar na academia. Tão importante quanto à regularidade nos treinos é o descanso entre eles. Se o seu treino for muito intenso, no dia seguinte você devera descansar ou realizar uma atividade de baixa intensidade, para permitir que seu corpo se recupere com eficácia.

”Definição muscular”

Definição muscular e parara quem visa deixar mais aparente a musculatura. Características das atividades Atividades aeróbicas como lutas danças e esportes auxiliam na perda de gordura evidenciando a definição muscular sem aumentar o volume. Atividades neuromusculares de resistência para os músculos pequenos evidenciam as fibras musculares sem aumentar o volume, atividade aeróbica reduz a camada de gordura, deixando o músculo mais próximo da pele. Recomendações A combinação de atividades neuromusculares e cardiovasculares é considerada ideal. As atividades mistas são recomendadas para você que busca definição e tem pouco tempo. O treinamento com cargas maiores, pesos ou aparelhos é um dos instrumentos utilizados para esse objetivo, que tem na prescrição completa vários tipos de estímulos em diferentes ambientes.

”Hipertrofia”

E um programa destinado aos alunos que buscam um aumento da massa magra. Atividades neuromusculares são as mais indicadas para este objetivo, a musculação e considera a forma mais rápida e eficaz de aumentar a massa magra. O treinamento com cargas intensas não e o único modo de se obter bons resultados, técnicas avançadas de treinamento podem ser utilizadas para evitar as possíveis lesões causadas pelo treinamento com cargas maiores. Características das atividades A atividade neuromuscular aumenta a força, melhora a capacidade funcional do corpo, contribui para uma boa postura, diminui o risco de lesões, mantêm a massa muscular equilibra e acelera o metabolismo durante e após as sessões de treino. A massa muscular aumentada modela o copo e melhora significativamente sua auto estima e qualidade de vida. Recomendações Um programa de treino bem dividido e orientado por um profissional de Educação Física é a melhor maneira de você alcançar seu objetivo. . Uma alimentação balanceada e descanso adequado são de funda mental importância para o sucesso do programa.

”Anti-estresse”

O programa anti-estresse destina-se a todos aqueles que buscam equilíbrio físico mental e emocional. Características das atividades As aulas incluem técnicas de auto-conhecimento, respiração, soltura auto-massagem, meditação e alongamento. Recomendações As aulas de Pilates Solo e Body Combat, são recomendadas para quem busca os benefícios de uma vida mais feliz e saudável.

”Prevenção e reabilitação”

Programa destinado a pessoas que necessitam de atividades dirigidas ao tratamento de patologias pré-existentes ou restabelecimento físico dos processos gerados por inatividade. Características das atividades A individualização do treinamento voltado para as suas necessidades especificas, limitações e adequados as suas capacidades físicas, proporcionam os melhores resultados. Recomendações O atendimento personalizado como One to One e acompanhamento clinico é a combinação perfeita para a obtenção de resultado maximizado, seguro e eficaz.

PLANOS POR IDADE

”Body Health Platinum (Acima de 60 anos)”

Diferenciais Body Health Platinum • Anamnese individual para identificação do histórico de saúde e atividade física mais recente; • Avaliação Física com testes específicos para o envelhecimento; • Prescrição individualizada de exercícios no ambiente terrestre adequado ao nível físico e funcional do idoso; • Equipe Interdisciplinar no atendimento e acompanhamento do programa, incluído avaliador e Educador Físico, Nutricionista, Médico e Fisioterapeuta; • Aulas em grupo ou individuais de acordo com as necessidades e objetivo do cliente, monitorados e/ou supervisionados por especialistas em envelhecimento; • Valores dos planos diferenciados, com excelente relação custo – benefício permitindo aceso a todos os departamentos da academia (cardiovascular, musculação, ginástica e esporte); • Atividades e eventos sociais internos e externos voltados para esta faixa etária; • Liberdade de escolha de modalidades e horários, 7 dias por semana. Benefícios • Ganho de força e massa muscular; • Redução do sobrepeso e modificação da composição corporal; • Bem estar, maior disposição e sono de melhor qualidade; • Melhoria da condição cardiovascular e respiratória; • Prevenção das alterações indesejadas relacionadas á idade, como desequilíbrios musculares modificações posturais; • Manutenção da elevada autoestima e sociabilizarão. Modalidades Os horários, atividades, infraestrutura e serviços da nossa academia são amplos, flexíveis e variados. Na Body Health você encontrará os horários das aulas, a descrição das atividades, textos informativos, programas especiais, programas de vantagens, etc. • Musculação; • Pilates Solo; • Ergometria; • One to One; Avaliação Física Por meio de testes específicos para o envelhecimento, a avaliação física identifica o histórico de saúde, atividades físicas recentes, hábitos, objetivo e estilo de vida do cliente Platinum. Os testes incluem ainda a verificação dos níveis de flexibilidade, resistência muscular, desequilíbrios posturais e resposta aos estímulos das atividades cotidianas. A fórmula de ajuste entre a quantidade e qualidade de exercícios recomendados para cada cliente Platinum é conseguida por meio da interação dos dados originais na Avaliação Física. A melhor idade na Body Health com amigos O Programa Platinum atende às principais necessidades do cliente com mais de 60 anos, voltados ao fortalecimento muscular, alongamento, postura, equilíbrio, condicionamento físico geral e resistência cárdio respiratória, nas salas de ginástica em grupo, na musculação, nos aparelhos cardiovasculares e com uma orientação adequada aos objetivos e capacidades físicas individuais. Os exercícios são prescritos e adequados de acordo com a condição física e funcional individual e visa recuperar, manter e melhorar a condição física geral e a qualidade de vida, proporcionando autonomia e independência.

”Body Health College (15 à 21 anos)”

Diferenciais Body Health College • A individualização da prestação das atividades, feito através da Avaliação Física. Nutrição e Programa de Resultados levando em consideração esta etapa da vida; • A grande liberdade de escolha de modalidades e horários, 7 dias por semana; • A melhor ralação custo – benefício, em um ambiente voltado para fortalecimento do círculo de amizades. Benefícios • Maior disposição física e redução da tensão; • Ganho de massa muscular; • Redução do sobrepeso; • Sono de melhor qualidade; • Redução da ansiedade; • Melhores níveis de condicionamento físico; • Lazer saudável para o corpo e mente. Fase pré-vestibular Os alunos só Ensino Médio passam por um período de grande ansiedade e pressão em função da proximidade do vestibular e encaixe profissional. De maneira geral, o jovem de 16 a 17 anos de hoje tende a priorizar pouco tempo para atividade física porque estuda inglês, informática, faz cursinho e outras atividades extra escolares. Entretanto, deixar a atividade física de lado nesta fase é um erro estratégico com consequências previsíveis. Quando o cansaço físico não acompanha o cansaço mental é difícil dormir bem e pode-se cair num círculo vicioso que compromete os resultados de tanto sacrifício! Quando o jovem pratica exercício regulares, desfruta de um sono de melhor qualidade que interfere positivamente em todos os processos metabólicos e hormonais responsáveis pelo crescimento, saúde, boa disposição e humor. Isso sem falar na melhoria da capacidade de concentração e raciocínio, que estão diretamente relacionadas à oxigenação do cérebro, que aumenta através do treinamento aeróbio constante. Modalidades Os horários, atividades, infraestrutura e serviços da nossa academia são amplos, flexíveis e variados. Na Body Health você encontrará os horários das aulas, a descrição das atividades, textos informativos, programas especiais, programas de vantagens, etc. • Musculação; • Cárdio; • Power Jump; • Body Pump; • Body Combat; • Pilates Solo; • Lutas (Muai Thay) • Bike Indoor; • Ergometria; • One to One Avaliação Física A avaliação física identifica o estilo de vida do aluno, seus hábitos, seu possível objetivo levando em conta a simetria, harmonia e proporção corporal, limitações e antecedentes. Os testes incluem ainda a verificação dos níveis de flexibilidade, resistência muscular, desequilíbrios posturais. A fórmula de ajuste entre a quantidade e qualidade de exercícios recomendados para cada cliente Platinum é conseguida por meio da interação dos dados originais na Avaliação Física. Saúde e auto-estima O Programa College Body Health foi especialmente desenhado para atender às necessidades dos jovens que estão cursando o Ensino Médio e o Ensino Superior. Neste período, onde a demanda acadêmica é muito grande e o jovem encontra-se em fase final de crescimento, as atividades são voltadas para construção e fortalecimento de amizades melhorando os aspectos afetivos e sócias, além de intensas e divertidas atividades, para combater o estresse, equilibrar a saúde, elevar a autoestima e melhorar o desempenho físico e mental auxiliando na preparação de um adulto seguro e saudável.

”Teens Body Health (11 à 14 anos)”

• A individualização da prestação das atividades, feita através da Avaliação Física e do Time Body Health; • A grande liberdade de escolha de modalidades e horários, 7 dias por semana; • A melhor relação custo benefício, em um ambiente voltado para a formação de amigos; • Atividades em grupos com o mesmo perfil estimulando a disciplina e valores do esporte ao convívio em sociedade. Benefícios • Maior disposição e autoconfiança; • Ganho de massa muscular; • Redução do sobrepeso; • Sono de melhor qualidade; • Redução da ansiedade; • Lazer saudável para o corpo e a mente; • Desenvolvimento do hábito da atividade física. A importância da avaliação física para o adolescente A única forma de receber um treinamento individualizado, definindo a quantidade e escolha dos exercícios ideal para cada aluno, é por meio da interpretação dos dados coletados na Avaliação Física. A avaliação física identifica o estilo de vida do adolescente, seus hábitos, perfil físico e condição de seu corpo para aceitar uma carga de exercícios físicos. Orienta ainda a determinação de um objetivo saudável e equilibrado, levando em conta a simetria, harmonia e proporção corporal, limitações e antecedentes. Os testes incluem a verificação dos níveis de flexibilidade, resistência muscular e identifica se há desequilíbrios posturais, tão importantes para a manutenção da boa postura e consequentemente de boa saúde. Modalidades Os horários, atividades, infra-estrutura e serviços da nossa academia são amplos, flexíveis e variados. Na Body Health você encontrará os horários das aulas, a descrição das atividades, textos informativos, programas especiais, programas de vantagens, etc. • Musculação orientada; • Power Jump; • Body Combat; • Pilates Solo; • Bike Indoor; • RPM • Lutas Lazer saudável e de qualidade O principal objetivo do programa Teens é consolidar no adolescente o hábito de praticar atividades físicas regularmente. A Body Health oferece algumas aulas exclusivas e um conjunto de atividades que já permitem a inserção do adolescente em modalidades destinadas ao publico adulto, porém, com todas as adequações necessárias ao desenvolvimento psicomotor desta fase.

”Programa de Resultados Body Health (22 à 59 anos)”

• Ginástica em grupo; • Anti-Estresse; • Musculação; • Cardio; • Lutas; • Esportes; Os horários, atividades, infra-estrutura e serviços da nossa academia são amplos, flexíveis e variados. Na Body Health você encontrará os horários das aulas, a descrição das atividades, textos informativos, programas especiais, programas de vantagens, etc. AULAS EXCLUSIVAS BODY HEALTH Metodologia Body Health de musculação: • Limite de 10 alunos por professor; • Programas de treinamento individualizado e dividido por níveis de experiência; • Troca de programa agendado pelo professor; • Instrução padronizada; • Equipe multidisciplinar com: médico, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo; • A única academia de Varginha com a metodologia Body Systems, que são as seguintes aulas: Body Combat: Body Pump: Power Jump: RPM: DIFERENÇAS • A individualização da prescrição das atividades, feita por meio da Avaliação Física, da Avaliação Nutricional e da Equipe de Resultados; • O monitoramento e ajustes da programação no caso de inadequação; • Programa completo de atividades, terrestres, esportivas, sociais e de lazer adequadas à disponibilidade do aluno em horário e dias disponíveis; • A grande liberdade de escolha de modalidades e horários, 7 dias por semana; • A melhor relação custo – beneficio, em um ambiente voltado para a formação de amigos; • Organização de horários e modalidades que permite exercitar-se em família; • Infra-estrutura baseada na oferta de “solução completa”, trazendo conforto e conveniência em nossos centros de promoção de saúde. BENEFÍCIOS • Auxiliar na aquisição de hábitos saudáveis; • Maior disposição e sono de melhor qualidade; • Melhoria na definição e força muscular; • Redução do sobrepeso; • Prevenção de doenças crônicas relacionadas ao sedentarismo e obesidade; • Condicionamento físico, saúde e bem-estar; • Melhoria da performance esportiva dentro e fora da academia; • Pratica de lazer saudável e com qualidade; • Estimular as atividades físicas cotidianas e passeios outdoor; • Redução do estresse e da ansiedade. PROGRAMA DE RESULTADOS Uma equipe de profissionais exclusivamente dedicados ao Programa de Resultados fará gratuitamente a prescrição individualizada de atividades e o monitoramento, de acordo com seu perfil, objetivos e preferências. O Programa de Resultados se propõe a atender a diversos objetivos de treinamento do cliente: Perda de Peso, Definição Muscular, Condicionamento Físico e Saúde, Performance, Anti-Estresse ou Prevenção. A fórmula de ajuste entre a quantidade e qualidade de exercícios recomendados para cada aluno é conseguida por meio da interpretação dos dados originados na Avaliação Física e na Avaliação Nutricional.
A Avaliação física identifica o estilo de vida do cliente, seus hábitos e seu possível objetivo levando em conta a simetria, harmonia e proporção corporal, limitações e antecedentes. Os testes incluem ainda a verificação dos níveis de flexibilidade, resistência muscular e desequilíbrios posturais.
A avaliação nutricional identifica a necessidades de combustível, fluídos e nutrientes adequados para o melhor desempenho, orientado o aluno quanto à nutrição apropriada antes, durante e depois do exercício, para a manutenção de uma boa saúde, composição e peso corporal ideal.